Prefeitura de Garuva punirá servidor que não tomar vacina contra Covid-19

Município torna obrigatória a vacinação contra Covid-19 para servidores públicos municipais

Via: Folha Norte SC

Um decreto publicado pela Prefeitura exige a imunização por meio da vacinação contra o Covid-19 dos servidores municipais. A medida é válida mesmo que estes exerçam transitoriamente ou sem remuneração, cargo, função ou emprego público na administração pública municipal direta e indireta, bem como quem trabalha para empresas prestadoras de serviços contratadas ou conveniadas para a execução de atividades típicas da administração.

A determinação diz ainda que que os servidores não poderão optar por imunizante, estando submetido à aplicação da vacina o que for ofertada pelo município a toda a população alvo no momento de sua convocação.

A recusa de se submeter à vacinação contra a Covid-19 deverá ser apresentada à chefia imediata de forma fundamentada, devidamente instruída com os documentos que demonstram a impossibilidade clínica da imunização.

Caso o servidor recuse sem justificativa, o servidor deverá ser afastado do ambiente de trabalho sob pena de colocar em risco a imunização coletiva, ficando determinada a instauração de processo administrativo disciplinar.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Comentários