Após perder casa em incêndio, casal de idosos ganha casa, móveis e 20 mil em doações

Agora, a família está aliviada e grata com uma nova oportunidade que seu Sebastião e dona Catarina receberam para viver em paz

Via: Folha Norte SC

Em menos de dois dias, a foto emblemática, feita pelo jornalista Herison Schorr, de Catarina Tomazoni, de 78, ainda assustada com o ocorrido, segurando o braço de seu esposo, o agricultor de Sebastião Silveira, de 95, repercutiu pelo país. Ao fundo, estava os destroços do que sobrou da casa onde viviam há mais de 50 anos, após ela pegar fogo na manhã de quarta-feira (24/02), em Garuva.

Foto feita pelo jornalista Herison Schorr levou a matéria do Folha Norte SC para centenas de doadores.

Foto feita pelo jornalista Herison Schorr levou a matéria do Folha Norte SC para centenas de doadores.

Agora, com as centenas de doações que receberam, a família está aliviada e grata com uma nova oportunidade que o casal de idosos recebeu para viver em paz. “Graças a primeira matéria do Folha Norte SC, aquilo repercutiu de tal forma, foi tanta gente telefonando, fiquei até 11 da noite recebendo mensagem”, conta Marli Silveira, nora do casal. De acordo com ela, foram cerca de 100 pessoas que ligaram oferecendo doações. “Não imaginei que fosse tão rápido”, completou agradecida a todos que ajudaram e, em especial, à professora e vizinha Sandra Mara que avisou a equipe do Folha Norte SC sobre o incêndio.

Na tarde de ontem, a família Silveira recebeu a notícia de que o casal ganharia uma casa nova, e com todos os móveis dentro, das empresas Santer Empreendimentos e pelo All Stúdio Desing Ambientes Planejados. “Ficamos muito emocionados, quando meu sogro soube, se emocionou”, conta Marli em agradecimento às empresas.

Para Fernando Nilson da Silva, 51 anos, Presidente da Santer Empreendimentos, sempre esteve no DNA da Santer, nestes 12 anos de trajetória, ajudar as pessoas que precisam.


“Em novembro do ano passado, chegamos em Garuva e fomos muito bem recebidos. Quando vimos a história do senhor Sebastião e da dona Catarina, na hora sentimos que precisamos fazer algo por eles, e, juntamente com nossos parceiros, vamos conseguir entregar uma casa, construída no terreno deles, com mobília e eletrodomésticos. Não há coisa mais gratificante do que ajudar a quem precisa”, afirmou o empresário.

 

Empresas Santer Empreendimentos e All Stúdio Desing Ambientes Planejados doaram uma casa nova e móveis para o casal de idosos. Foto: Divulgação

Dona Catarina, também, emocionada, demonstrou com poucas palavras, mas muitos sorrisos, sua gratidão a todos que colaboraram com a campanha que, além da casa e móveis, arrecadou, até o momento, cerca de 20 mil reais que darão um novo começo para sua vida: “Fiquei muito feliz, não esperava nunca”, contou.

 

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Comentários