Equipes encontram terceira vítima fatal em deslizamento na BR-376

  • 01/12/2022
  • 0 Comentário(s)

Equipes encontram terceira vítima fatal em deslizamento na BR-376

Equipes de resgate estão no 3º dia de buscas no local atingido por uma grande queda de barreira que atingiu vários veículos na BR-376, em Guaratuba/PR, na noite da última segunda-feira (28). Uma terceira vítima fatal localizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Paraná. Até o momento, outras seis pessoas haviam sido resgatadas com vida após o deslizamento.

Na manhã desta quinta-feira (1), foi divulgado um relatório pelo gabinete de crise do Governo do Paraná que reduz o número estimado de vítimas. Em coletiva de imprensa, o Corpo de Bombeiros divulgou que a estimativa é de que existam menos de 30 pessoas soterradas. Inicialmente o número estimado era de até 50.

Este número tem como base os dados concretos que o comando do incidente possui, como a redução de veículos encontrados em relação às projeções iniciais, e pode ser alterado à medida que novas informações vão sendo coletadas.

Atuação em área critica

Os bombeiros, com uso de cão farejador, iniciaram as buscas ná área considerada mais crítica no local. Aproximadamente 7.000 metros cúbicos de material e os veículos atingidos que estavam sobre sobre a pista foram removidos.

Na parte de penhasco, onde se contram vários veículos a caminhões, nenhuma víitma foi localizada no interior dos que foram alcançados pelas equipes. Um caminhão foi içado com uso de guindaste, mas não havia ninguém dentro.

Orientações para o trânsito

Segundo concessionária que administra o trecho, a ligação entre os estados do Paraná e Santa Catarina pelo trecho da Arteris Litoral Sul (BR-376/PR e BR-101/SC) segue interditada, sem previsão de liberação.

Os bloqueios ocorrem na praça de pedágio de São José dos Pinhais-PR, km 635 da BR-376/PR, na unidade operacional da PRF em Tijucas do Sul (km 662) e na praça de pedágio de Garuva, no km 1,3 da BR-101/SC.

A recomendação da concessionária é para que os condutores antecipem a manobra de retorno (evitando prosseguir até os bloqueios definitivos nas duas praças). Opções de retorno:

– BR-376/PR – interdição no km 635 sul: opções de retorno no km 617, 619, 625 e 633

– BR-376/PR – Interdição no km 662 sul: opções de retorno no km 644, 648 e 654.

– BR-376/PR – Interdição no km 669 sul: opções de retorno no km 663.

– BR-101/SC – Interdição no km 1 norte: opções de retorno no km 27, 25, 20, 14, 10, 6 e 1,8.

A rota alternativa de ligação ao Paraná seria pela SC-418 (Serra Dona Francisca), está interditada para o tráfego devido à pontos com quedas de barreiras. No Km 41, parte da via desmoronou e equipes da PMRv atuam no local. A rodovia estadual faz ligação com a BR-116, e Mafra, que liga ou estado vizinho e não há previsão de liberação.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Beijo de Glicose

Diego & Victor Hugo (Part. Jorge & Mateus)

top2
2. Coração Cigano

Luan Santana (Part. Luísa Sonza)

top3
3. Haja Colírio

Guilherme & Benuto (Part. Hugo & Guilherme

top4
4. Basiquinho

Matheus & Kauan

top5
5. Amor Ou Esquema

Wesley Safadão

Anunciantes